Home » Lazer e Entretenimento » Parques » Parque Estadual Albert Löfgren | Parque Horto Florestal

Parque Estadual Albert Löfgren | Parque Horto Florestal

Parque Horto Florestal
Parque Horto Florestal | Foto: Reginaldo Henrique

O Parque Estadual Albert Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, fica localizado no extremo norte do município, no bairro da Pedra Branca.

Com uma vasta área verde, permitindo aos visitantes um contato muito próximo com a natureza, com a sua rica fauna e flora.

O parque foi criado no dia 10 de fevereiro de 1896, pelo botânico sueco Albert Löfgren, dando origem ao nome atual do parque.

Ao lado do Parque Estadual da Cantareira, o Horto Florestal, ocupa 47.875 m, possui lagos, com ilhas formadas por raízes de árvores, um campo de futebol, playground, área para pic-nic, trilhas, fontes de água mineral e pista de jogging.

Fazem parte da paisagem do parque, espécies exóticas (como eucalipto, pinheiro-do-brejo e criptomeria) e nativas (como pau-brasil, carvalho-nacional, pau-ferro e jatobá).

Caminhando pelo parque, encontramos muitos animais, como tartatugas, garças, capivaras, patos, gansos, pássaros silvestres, macaco-prego, tucano, gambá, socó, tico-tico, serelepe, entre outros.

Dentro do próprio parque, encontramos a casa de verão do governador do estado, residência pública que abriga o governador vigente. Pode-se visitar também o Museu Florestal Otávio Vecchi, que possui o maior acervo de madeiras da América Latina. Ao lado do museu fica o marco do Trópico de Capricórnio que corta o parque.

Maiores Informações 

Rua do Horto nº 931 – Horto Florestal
Tel.: + 55 11 2231-8555
Entrada: Gratuíta
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 06 às 18 horas

Veja também

Réveillon na Paulista

Réveillon na Paulista 2018 terá Claudia Leitte e Latino como destaques

O Réveillon da Avenida Paulista 2017/2018, uma das mais tradicionais festas de Ano Novo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *