Home » Lazer e Entretenimento » Parques » Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera | Foto: Reginaldo Henrique

O turismo em São Paulo passa pelo Parque do Ibirapuera, principal parque da cidade. Inaugurado em 21 de agosto de 1954, para a comemoração do IV Centenário da cidade.

Sua fácil localização, no bairro de Moema, faz com que o parque seja muito frequentado.

Sua área de 1.584 km², chega a receber cerca de 200 mil pessoas aos finais de semana. O Parque do Ibirapuera é um refúgio dos paulistanos que buscam tranqüilidade e lazer.

O parque, também, abriga shows dos mais variados artistas. O ingresso é gratuito e, nos fins de semana com shows, o Ibirapuera atrai três vezes mais público do que o de costume.

Ainda no parque estão importantes centros de arte e cultura, como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca, o Pavilhão da Bienal e o Pavilhão Japonês – com uma réplica do Palácio Imperial de Kyoto, no Japão – e os museus do Folclore e da Aeronáutica.

Ruas pavimentadas cruzam toda a extensão do parque, que tem quatro lagos, que somados, possuem 15,7 km², além de pistas de cooper, quadras poliesportivas, campo de adestramento de cães, lanchonetes e áreas de recreação infantis. Você também poderá visitar no parque o viveiro de plantas (Viveiro Manequinho Lopes).

Ao seu redor, estão a Praça do Modelismo, o Monumento aos Heróis de 32, o Monumento às Bandeiras, o Monumento a Pedro Álvares Cabral e o Monumento Ayrton Senna.

O Parque do Ibirapuera é resultado de um dos primeiros grande projetos do paisagista Burle Marx e do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, também responsável pela arquitetura de Brasília. Dentro do Ibirapuera, além de muito verde, estão instalados o edifício do Planetário e o Obelisco.

Maiores Informações 

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n , Ibirapuera
Tel.: + 55 11 5573-4180
Horário de Funcionamento: segunda à domingo, das 05 às 24 horas

Veja também

Réveillon na Paulista

Réveillon na Paulista 2018 terá Claudia Leitte e Latino como destaques

O Réveillon da Avenida Paulista 2017/2018, uma das mais tradicionais festas de Ano Novo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *