Home » Notícias da Cidade de São Paulo » Escolas de Samba definem no próximo dia 20 de junho a ordem de desfile do carnaval 2016

Escolas de Samba definem no próximo dia 20 de junho a ordem de desfile do carnaval 2016

Sorteio das Ordem dos Desfiles do Carnaval 2016
Sorteio das Ordem dos Desfiles do Carnaval 2016

Ainda faltam mais de oito meses para o carnaval 2016, mas a cidade de São Paulo já está em clima de carnaval. As 23 escolas filiadas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, 14 do Grupo Especial e 9 do Grupo de Acesso se reunirão na noite de sábado (20/06) para o sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval 2016. O evento acontecerá no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, a partir das 20 horas e faz parte das comemorações do aniversário de 29 anos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Para manter o equilíbrio entre as duas noites de desfiles do Grupo Especial, as escolas foram previamente divididas em chaves. Pelo regulamento, a vice-campeã do grupo de acesso de 2015, a Pérola Negra terá a responsabilidade de abrir o Carnaval do grupo de elite de 2016 na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. A grande campeã do acesso, Unidos do Peruche abre a segunda noite, dia 6 de fevereiro. X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tatuapé, que ficaram na 11ª e 12ª colocações no último Carnaval, vão encerrar as apresentações do grupo especial.

A Barroca Zona Sul, atual campeã do grupo 1, abrirá a noite do grupo de acesso no domingo dia 7 de fevereiro. Já a Independente Tricolor, última colocada do acesso em 2015, encerrará a noite. Após o sorteio as escolas ainda podem realizar trocas de posições dentro do mesmo dia, caso haja consenso.

Fazem parte da chave do primeiro dia de desfiles, sexta-feira, 5 de fevereiro de 2015: Pérola Negra, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tatuapé.

Já no segundo dia, sábado, 6 de fevereiro de 2015: Unidos do Peruche, Vai-Vai, Mocidade Alegre, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi e X-9 Paulistana. (Por ser a campeã de 2015, a  Vai-Vai terá o direito de escolher sua posição de desfile)

Para o desfile do grupo de acesso as seguintes agremiações fazem parte: Mancha Verde, Tom Maior, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, Colorado do Brás, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Independente Tricolor e Barroza Zona Sul.

Durante o sorteio, haverá a apresentação das escolas campeãs do Carnaval 2015 (Vai-Vai – Grupo Especial e Unidos do Peruche – Grupo de Acesso), além do espetáculo “Canta Brasil – O musical”.

Serviço:

Sorteio da Ordem dos desfiles – Carnaval 2016
Data: 20 de junho de 2015
Horário: 20h
Local: Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, s/n – Santana – Zona Norte.

Sobre Reginaldo Henrique

Eu, Reginaldo Henrique, sou empreendedor nato, amante da tecnologia, influenciador digital, palestrante de marketing digital, consultor SEO e desenvolvedor web. Sou formado em Sistemas de Informação e fiz inúmeros cursos na área de informática, mais voltado para o desenvolvimento de aplicações para a internet. Sou especialista em marketing digital e, especialmente, em marketing de busca, auxiliando inúmeras empresas ou pessoas a aparecer nas primeiras posições do Google, com o seu site ou blog e ganhar seguidores reais no Instagram. Tenho profundos conhecimentos em: ASP, PHP, HTML, CSS, WordPress, Java, JavaScript, Marketing de Busca, Excel, MS Project, Photoshop, CorelDraw, Delphi, Redes de Computadores, ... Ministro cursos de SEO tanto para pessoas físicas com empresas das mais variadas. Desde os anos 2000, em paralelo com outras ocupações, uso a web como uma das formas para que eu possa ter a minha independência financeira, divulgando as minhas prestações de serviço e ganhando dinheiro com a internet. De 2010 para cá, a grande rede mundial de computadores tornou-se uma grande aliada financeiramente, a partir do momento que "comecei a tornar real" a RHB Informática, empresa voltada para o treinamento de informática in company e particular, para pessoas físicas. Com certeza, muitas pessoas ajudaram para eu chegar até aqui e a todas elas, fica o meu agradecimento.

Veja também

Ensaio Técnico Império de Casa Verde

Carnaval 2017: Ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi das Escolas de Samba da Cidade de São Paulo

À partir de janeiro/2017, as escolas de samba da Cidade de São Paulo irão iniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *