Nos dias 09, 10 e 11 de junho, acontecerá a exposição “Carnival São Paulo World”, no Sambódromo do Anhembi

Fotos e fantasias de 14 escolas do grupo especial e 8 do acesso estarão expostas no Espaço Anhembi, portão 26. Para encerrar, haverá um grande desfile envolvendo componentes de todas as agremiações e mais de 1000 ritmistas que vão compor a bateria.

O evento será gratuito e espera receber todos os apaixonados pelo maior espetáculo cultural do País.

Com objetivo de entreter os visitantes que estarão na capital para a abertura da Copa do Mundo e os apaixonados pelo Carnaval, a Liga da Escolas de Samba de São Paulo criou o evento “Carnival São Paulo World” que antecede o início da Copa.

Carnival São Paulo
Carnival São Paulo

Serão três dias de evento. A exposição de imagens e figurinos usados no Carnaval de 2014 será no “Espaço da Cidade”. Além disso, haverá show de samba durante todo o tempo que a mostra estará aberta. O evento será encerrado no dia 11 de junho, às 22hs, com um grande desfile composto pelas 22 agremiações e seus componentes.

Todos os sambas – enredos deste ano serão cantados neste desfile, que contará com a participação dos intérpretes oficiais de cada escola no carro de som.  A bateria, composta por mais de 1000 ritmistas (cerca de 40 de cada agremiação), será comandada pelos mestres que, durante a execução dos sambas de suas respectivas escolas, assumirão a frente da bateria.

De acordo com o presidente Paulo Sérgio Ferreira, esse será um momento muito especial para a Liga das Escolas de Samba, pois será a primeira vez, reunirá o melhor do samba de São Paulo para um público fã das duas maiores paixões nacionais: samba e futebol. “Convidamos todas as pessoas para ver um dos desfiles mais bonitos que São Paulo já fez. A união de todas as agremiações nesta apresentação mostrará o melhor do Carnaval de São Paulo e impressionará o público”.

Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2015

No dia 11 de junho, antes do desfile de encerramento do evento, a Liga das Escolas de samba, realizará o sorteio da ordem do desfile de 2015, que deverá durar cerca de uma hora.

De acordo com o regulamento, a Mancha Verde, vice-campeã do grupo de acesso, abrirá a sexta-feira (13/02/2015) e a Unidos de Vila Maria, campeã do acesso abrirá a noite de sábado (14/02/2015), no grupo especial. A Independente Tricolor, campeã do grupo I abrirá a noite de domingo (15/02/2015), no grupo de acesso.

A Mocidade Alegre, campeã do especial, terá o direito de escolher o horário de seu desfile. As demais escolas participarão do sorteio.

Sobre Reginaldo Henrique

Eu, Reginaldo Henrique, sou empreendedor nato, amante da tecnologia, influenciador digital, palestrante de marketing digital, consultor SEO e desenvolvedor web. Sou formado em Sistemas de Informação e fiz inúmeros cursos na área de informática, mais voltado para o desenvolvimento de aplicações para a internet. Sou especialista em marketing digital e, especialmente, em marketing de busca, auxiliando inúmeras empresas ou pessoas a aparecer nas primeiras posições do Google, com o seu site ou blog e ganhar seguidores reais no Instagram. Tenho profundos conhecimentos em: ASP, PHP, HTML, CSS, WordPress, Java, JavaScript, Marketing de Busca, Excel, MS Project, Photoshop, CorelDraw, Delphi, Redes de Computadores, ... Ministro cursos de SEO tanto para pessoas físicas com empresas das mais variadas. Desde os anos 2000, em paralelo com outras ocupações, uso a web como uma das formas para que eu possa ter a minha independência financeira, divulgando as minhas prestações de serviço e ganhando dinheiro com a internet. De 2010 para cá, a grande rede mundial de computadores tornou-se uma grande aliada financeiramente, a partir do momento que "comecei a tornar real" a RHB Informática, empresa voltada para o treinamento de informática in company e particular, para pessoas físicas. Com certeza, muitas pessoas ajudaram para eu chegar até aqui e a todas elas, fica o meu agradecimento.

Veja também

Ensaio Técnico Império de Casa Verde

Carnaval 2017: Ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi das Escolas de Samba da Cidade de São Paulo

À partir de janeiro/2017, as escolas de samba da Cidade de São Paulo irão iniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *