Previsto para este sábado, World Bike Tour é adiado para 2 de fevereiro

World Bike Tour
World Bike Tour

O passeio ciclístico World Bike Tour, previsto para ocorrer neste sábado (25), aniversário de São Paulo, foi adiado para o dia 2 de fevereiro por conta de problemas no transporte de bicicletas. O evento tem oito mil inscritos.

Segundo a organização do evento, a retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos comprometeu o transporte de 2.000 bicicletas de Manaus para São Paulo a serem usadas no passeio previsto para este sábado.

Ainda de acordo com a organização, “foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2000 bicicletas, tais como o frete de transporte por via aérea”. A organização “agradeceu a compreensão de todos.”

Uma coletiva de imprensa às 11h, ao lado das 6.000 bicicletas que já se encontram em São Paulo, deve dar mais detalhes sobre o adiamento. A entrega dos kits de participação se mantém como o previsto inicialmente.

Na semana passada, havia polêmica sobre a realização da prova em razão do cancelamento do passeio de Brasília. Além disso, os usuários não recebiam a confirmação da inscrição e não conseguiam contato com os organizadores do evento.

A comissão explicou que o trajeto continua sendo de 10 km. A saída será da Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). Depois, os participantes seguem pela Marginal Pinheiros (pista sentido Interlagos) até a Ponte Cidade Jardim, onde fazem um acesso para o Jockey Club. O trajeto não passa mais pela USP.

Histórico
O Bike Tour é realizado desde 2009, sempre no dia do aniversário da capital. A retirada do kit neste ano será feita no salão de festas do clube Pinheiros, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.500, de terça-feira (21) até sexta-feira (24), das 10h às 20h. É preciso chegar até as 19h, porém, e levar documento original com foto e comprovante de inscrição.

Sobre reginaldohbsp

Veja também

Ensaio Técnico Império de Casa Verde

Carnaval 2017: Ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi das Escolas de Samba da Cidade de São Paulo

À partir de janeiro/2017, as escolas de samba da Cidade de São Paulo irão iniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *