São Paulo agora tem pórticos de boas-vindas e “volte sempre” aos visitantes

Placa de Boas Vindas
Placa de Boas Vindas | Raquel Vettori

Com o objetivo de desejar as boas vindas e incentivar o turista a retornar para a cidade de São Paulo a São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos) instalou essa semana dois pórticos na Marginal Tietê. As placas estão no quilômetro 23, nos dois sentidos da via. No sentido leste, ou seja, na saída da Marginal, o motorista já pode ler “Boa viagem – A cidade de São Paulo aguarda sua próxima visita” e no sentido contrário, “Bem vindo a São Paulo – Viva tudo isso”.

Nas duas placas a mensagem também está escrita em inglês. A ideia é atingir os turistas que chegam a São Paulo especialmente pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, principal porta de entrada do turista internacional.

De acordo com o presidente da São Paulo Turismo e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, a iniciativa veio em boa hora. “São Paulo, uma megacidade global, não tinha ainda essa mensagem tão clássica. Os pórticos são para reforçar o caráter receptivo da cidade, mostrar que nosso turismo é forte”, disse.

Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA 2014, ele acredita que as placas são mais uma ferramenta para receber bem o turista que vem para acompanhar o mundial. “O projeto não é recente, mas finalmente conseguimos implantar. E instalar as placas antes do Mundial foi providencial”, afirmou.

Placa Boa Viagem
Placa Boa Viagem | Raquel Vettori

Sobre reginaldohbsp

Veja também

Ensaio Técnico Império de Casa Verde

Carnaval 2017: Ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi das Escolas de Samba da Cidade de São Paulo

À partir de janeiro/2017, as escolas de samba da Cidade de São Paulo irão iniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *