São Paulo ganha Centrais de Informação Turística itinerantes para a Copa

Presidente da SPTuris, Wilson Poit, mostra os novos veículos para atendimento aos turistas
Presidente da SPTuris, Wilson Poit, mostra os novos veículos para atendimento aos turistas | Foto: José Cordeiro

Em busca de bem receber os turistas que virão para a Copa do Mundo FIFA 2014, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), vinculada à Secretaria Especial para Assuntos de Turismo, está realizando uma série de ações que vem melhorando a estrutura turística da capital. E, a partir de hoje, a cidade contará com cinco novos pontos itinerantes para atendimento aos visitantes. São as chamadas Centrais de Informação Turística (CITs) móveis, todas em veículos elétricos individuais do tipo Segway, e que contarão com um atendente bilíngüe, além de mapas, guias, folhetos culturais e outros materiais turísticos sobre São Paulo.

Veículos semelhantes já são usados, por exemplo, para fazer patrulhamento, segurança ou locomoção em grandes espaços como aeroportos, feiras de negócios, hotéis e calçadões.

Com o início da Copa, as novas CITs móveis serão posicionadas em pontos estratégicos na cidade, como nas proximidades da Arena Corinthians e em diferentes atrativos da metrópole.

A iniciativa, feita em convênio com o Ministério do Turismo, era uma das metas da SPTuris para a Copa e ficará como legado para a cidade atender os turistas de outros grandes eventos que já acontecem na capital todos os anos.

O secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, explica a importância da medida. “Esse meio de transporte facilita a mobilidade em áreas extensas e de grande circulação e, além do condutor, pode carregar materiais de divulgação turística. Os atendentes vão passar por treinamento para que recebam bem os visitantes e também para que conduzam os veículos de maneira segura. Queremos levar informações turísticas de qualidade aos turistas, onde eles estiverem”, ressalta Poit.

Sobre as CITs

No total, a cidade de São Paulo ganhará nove Centrais de Informação Turística, sendo três em vans, cinco em segways e um balcão no Aeroporto de Congonhas, além da reforma completa e ampliação da central localizada no Terminal Rodoviário do Tietê. Além dessas, a capital paulista hoje conta com outras cinco CITs (Olido, República, Mercadão, Paulista e Anhembi) administradas pela São Paulo Turismo e pontos de atendimento no Aeroporto de Guarulhos conduzidos pela GRU Airport que também fornecem materiais da SPTuris.

As Centrais de Informação Turística funcionam desde 1983 na capital paulista e atendem milhares de visitantes e moradores da cidade. O atendimento é feito por bacharéis de turismo qualificados, no mínimo bilíngues e com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes. Mais informações com endereço e horário de funcionamento no link: www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/centrais-de-informacao-turistica.

Sobre Reginaldo Henrique

Eu, Reginaldo Henrique, sou empreendedor nato, amante da tecnologia, influenciador digital, palestrante de marketing digital, consultor SEO e desenvolvedor web. Sou formado em Sistemas de Informação e fiz inúmeros cursos na área de informática, mais voltado para o desenvolvimento de aplicações para a internet. Sou especialista em marketing digital e, especialmente, em marketing de busca, auxiliando inúmeras empresas ou pessoas a aparecer nas primeiras posições do Google, com o seu site ou blog e ganhar seguidores reais no Instagram. Tenho profundos conhecimentos em: ASP, PHP, HTML, CSS, WordPress, Java, JavaScript, Marketing de Busca, Excel, MS Project, Photoshop, CorelDraw, Delphi, Redes de Computadores, ... Ministro cursos de SEO tanto para pessoas físicas com empresas das mais variadas. Desde os anos 2000, em paralelo com outras ocupações, uso a web como uma das formas para que eu possa ter a minha independência financeira, divulgando as minhas prestações de serviço e ganhando dinheiro com a internet. De 2010 para cá, a grande rede mundial de computadores tornou-se uma grande aliada financeiramente, a partir do momento que "comecei a tornar real" a RHB Informática, empresa voltada para o treinamento de informática in company e particular, para pessoas físicas. Com certeza, muitas pessoas ajudaram para eu chegar até aqui e a todas elas, fica o meu agradecimento.

Veja também

Ensaio Técnico Império de Casa Verde

Carnaval 2017: Ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi das Escolas de Samba da Cidade de São Paulo

À partir de janeiro/2017, as escolas de samba da Cidade de São Paulo irão iniciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *